Défice democrático

António Costa irrita-se com as perguntas de Vítor Gonçalves, na RTP Informação
Setembro 2015

José Sócrates irrita-se com a pergunta de Susana Madureira Martins, Renascença
Junho 2011

Advertisements

2 thoughts on “Défice democrático

  1. Tiro ao lado, Filipa.
    O que aconteceu aqui foi simples: Vítor Gonçalves achou que bastaria debitar a cartilha da coligação e António Costa ficaria encurralado. Não só não ficou, como denunciou o que o Vítor estava a fazer.
    Permite-me perguntar-te: achas que António Costa devia ter respondido de outra forma? E acharias o mesmo se, numa entrevista, um jornalista começasse a debitar as ideias do PS a Passos Coelho e este dissesse ao jornalista que este estava a debitar as ideias do PS?
    Mais: vi atentamente o segundo vídeo, da alegada “irritação” de José Sócrates. Consegues indicar-me em que momento é que Sócrates se irritou?
    Beijo.

    • Nuno, à primeira pergunta já te respondi no Facebook. É claro que António Costa deveria ter reagido de outra maneira. Mesmo que não estivesse a tentar pressionar o jornalista (que estava, agindo com notória agressividade a perguntas que não lhe agradaram), nunca um candidato a primeiro-ministro deveria perder a calma daquela forma. Repara, no vídeo, como ele deixa de ouvir o que Vítor Gonçalves lhe diz: insiste que lhe oferece a versão resumida do seu programa mesmo perante as repetidas afirmações do jornalista que diz que leu o programa na íntegra.
      Sobre o segundo vídeo, a irritação de Sócrates foi expressa mais tranquilamente. Já a dos militantes é bastante audível. Seja como for, o que está aqui em causa é uma dificuldade em lidar com perguntas desfavoráveis, um défice democrático. É a minha opinião.
      Beijinhos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.