Windsurf e surubas

© TVI

© TVI

Dizem que não falam a sério mas produzem alguns dos mais ponderados comentários políticos da praça. O humor inteligente apimenta as evidências mas não resistem às graçolas corriqueiras, ao windsurf e às surubas.

O Governo Sombra está de volta, num formato diferente. Passa a passar primeiro na televisão e depois na rádio. Em directo e com convidados surpresa. Ao primeiro programa, confirmei o meu receio. O Governo Sombra passou a ser o espectáculo de Ricardo Araújo Pereira e companhia. Sentindo o cheiro de público ali bem perto, os aplausos à distância de uma pequena piada, RAP não resiste a substituir o comentador arguto pelo humorista fácil. Cede mesmo a esbracejar para a audiência explicando (mais uma vez) as suas perdas no caso BES.

Da celeuma que gerou a composição do público deste primeiro programa, nada a dizer. Aguardo pacientemente que os ministros sombra e o moderador expliquem a escolha maioritária de senhores de bigode (e que frondosos eram alguns deles) para assistir ao lançamento da nova série. Não terá sido ao acaso, aposto. Fico para ver como será o próximo programa.

PS. Já existe novo blog do Pedro Mexia? Estamos precisando.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.